Postes no meio de avenida preocupam motoristas em Piripiri
Quatro postes no meio de uma avenida na zona rural da cidade de Piripiri, no norte do Piauí, têm chamado a atenção de quem transita pelo local. Eles estão em uma via que liga o povoado Furnas à BR 222, distante apenas 15 km do centro do município.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Alan Osório (PT), o município já enviou ofícios à empresa Equatorial Piauí solicitando o deslocamento dos postes de energia elétrica.
De acordo com informações apuradas pela TV Clube, os postes já estavam no local antes da obra de alargamento e asfaltamento, e após a obra os postes continuaram na mesma posição de quando a via ainda era estreita, o que já causou acidentes por causa do mau posicionamento na via.
Por meio de nota, a Equatorial informou que somente nesta segunda-feira (1º) recebeu a autorização do órgão responsável pela obra para fazer os deslocamentos dos postes, e que o serviço deve ser concluído até o dia 15 deste mês.
“A Equatorial Piauí informa que os postes citados na matéria foram instalados antes da obra de asfaltamento da rodovia no município de Piripiri, observando os limites de segurança definidos à época da construção da rede elétrica. Nesses casos, cabe à empresa responsável pela execução das obras de pavimentação, ou contratante, solicitar os serviços junto à Distribuidora, em tempo hábil, para elaboração do projeto e orçamento da obra de deslocamento de rede, que a depender do resultado da avaliação de campo, deve ser custeado pelo interessado, como é o caso.
A concessionária informa ainda que somente hoje (01/07), depois de várias tratativas, recebeu o aceite e autorização do órgão responsável pela obra de pavimentação, para a execução do deslocamento da rede elétrica por parte da concessionária. A obra foi programada, em caráter emergencial, com início previsto para o dia 08/07 e conclusão até o dia 15/07, sendo necessário a observância de prazo mínimo para mobilização de recursos e o uso de estrutura especial com a finalidade de evitar ou minimizar a interrupção do fornecimento de energia elétrica aos mais de 1.000 clientes atendidos na região, em conformidade com os requisitos regulatórios.”
Fonte: Portal ClubeNews