Princípio de incêndio atinge laboratório da UFPI e bombeiros socorrem alunos em Teresina
Um princípio de incêndio aconteceu no laboratório do curso de Física, da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), campus Ininga, na zona leste de Teresina, na tarde desta terça-feira (26), por volta das 14h. Dois alunos precisaram ser socorridos e encaminhados ao hospital após inalação de fumaça.
No momento do princípio de incêndio, o laboratório não estava com alunos e professores. Os estudantes encaminhados ao hospital estavam próximo ao local das chamas e inalaram a fumaça que tomou conta do setor em específico.
As chamas foram extintas por alunos e funcionários da universidade antes da chegada dos profissionais do Corpo de Bombeiros Militar.
“Duas vítimas foram atendidas pela guarnição de salvamento e encaminhadas para hospital na Zona Norte da capital, com suspeita de intoxicação por fumaça, aparentemente sem maiores lesões”, informou os Bombeiros.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou à TV Clube que os alunos foram liberados após atendimento no setor de urgência e emergência.
UFPI ESCLARECE
Em nota, o Centro de Ciências da Natureza (CCN) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) informou que, no início da tarde desta terça (26/9), “houve um princípio de incêndio no Laboratório de Microscopia de Força Atômica, do Programa de Pós-Graduação em Física do Centro de Ciências da Natureza, no Campus de Teresina”.
A Ufpi relatou que, “após perceber quantidade excessiva de fumaça, um professor do curso e alunos, que estavam em laboratório próximo, chamaram o Corpo de Bombeiros para atendimento da ocorrência”.
“A chave geral do laboratório foi desligada pelos bombeiros e, após entrarem no local, não detectaram presença de focos de incêndio. A área está isolada. Dois alunos inalaram a fumaça e foram levados ao hospital para atendimento”.
A universidade ressaltou que a “direção do CCN juntamente com a Prefeitura Universitária da UFPI irão se reunir para definir os encaminhamentos da perícia”.