
Professora morre eletrocutada enquanto limpava casa em José de Freitas
Uma mulher morreu eletrocutada, na manhã deste domingo (23), em José de Freitas, no Piauí. A vítima foi identificada como Celsa, professora do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Antônio Freitas.
Conforme o perito criminal Charles Cunha, a equipe foi acionada por volta das 11h da manhã. Ao chegar ao local do acidente, o corpo da vítima já havia sido removido do local onde possivelmente sofreu o choque.
Testemunhas relataram que a professora estava jogando água no corredor de sua casa e utilizava uma vassoura, quando entrou em contato com um fio elétrico que atravessava o local.
O fio estava a cerca de quatro metros do portão de saída da residência. A suspeita é que Celsa tentou remover o fio para continuar a limpeza, momento em que sofreu a descarga elétrica.
Segundo a perícia, a vítima segurou o fio com a mão esquerda e a corrente elétrica atravessou seu corpo, saindo pelo pé direito. “A água presente no local pode ter agravado a situação, pois ela contém sais minerais e se torna um condutor de eletricidade”, destacou Cunha.
O CETI Antônio Freitas e a Prefeitura de José de Freitas divulgaram notas de pesar lamentando a morte da professora. Leia na íntegra abaixo.
NOTA DE PESAR – CETI “ANTÔNIO FREITAS”
É com profundo pesar que anunciamos o falecimento da nossa querida Professora Celsa. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável.
Nota de pesar – Prefeitura de José de Freitas
NOTA DE PESAR
A Prefeitura de José de Freitas manifesta profundo pesar pelo falecimento da professora Celsa, ocorrido nesta data.
Com uma trajetória marcada pela dedicação à educação, professora Celsa contribuiu significativamente para a formação de inúmeras gerações, deixando um legado de conhecimento e compromisso com o ensino.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e toda a comunidade escolar, expressando nossas mais sinceras condolências.
Fonte: Portal ClubeNews