PT de Parnaíba é obstáculo no caminho de Dr. Hélio para conquistar o apoio do governo
O PT de Parnaíba não tem facilitado as coisas para o deputado estadual Dr.Hélio (MDB), autoproclamado candidato do Governo à Prefeitura do município, depois da desistência de Florentino Neto, candidato da predileção do partido.
Reversão de expectativa
Na noite em que se encontrou com o governador na presença de Dr.Hélio para anunciar sua desistência, esperava-se que Florentino Neto saísse do encontro declarando apoio ao deputado do MDB, mas isto não aconteceu.
Na contramão
Florentino, contrariando as expectativas, partiu na contramão e sugeriu que o PT poderia continuar com a intenção de lançar um candidato do próprio partido.
Quer “melar” a indicação
Ao que parece o PT de Parnaíba, que muitos dizem ser comandado de fato por Florentino Neto, não quer a candidatura de Dr.Hélio e fornece sinais de que trabalha para que o governador não declare apoio ao deputado do MDB.
Ressurgiu dos cocais
Manobra contra Dr. Hélio ou não, a verdade é que nas últimas horas o deputado estadual petista Rubens Vieira, saiu do Cocal, sua terra, para dar entrevistas dizendo que o PT de Parnaíba quer a sua candidatura.
É lorota, PT quer outro
É lorota de Rubens Vieira, todo mundo sabe em Parnaíba que a influência no PT local é de Florentino Neto, que certamente não quer o deputato de Cocal como candidato.
Manobra
O autolançamento de Rubens Vieira foi visto como mais uma manobra para enfraquecer a pré-candidatura de Dr.Hélio.
Confiante na indicação
Enquanto políticos de Parnaíba comentam que Florentino Neto pensa em outra escolha, Dr.Hélio aguarda confiante pela confirmação do governador de que será o candidato da base.
Evitar atritos
Dr.Hélio tem demonstrado que quer evitar qualquer atrito com todos os postulantes ao apoio do governador.
Aumentam as queixas contra as “invasões” de Santana
As investidas do ex-deputado estadual Zé Santana sobre redutos eleitorais de deputados federais da base do Governo têm gerado muitas reclamações.
Botando para quebrar
Zé Santana é candidato a deputado federal pelo PT e segundo alguns políticos “está botando para quebrar, não tem limites”.
Estrutura não é problema
“Botando para quebrar” significa na verdade não ter problemas financeiros, ou de “estrutura”, termo que na política significa ter um bolso sempre recheado.
Melhor esquecer….
Consta que o presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, quer esquecer que um dia acreditou na filiação do empresário João Vicente Claudino ao seu partido.
Caça aos “traíras”
Líder do prefeito Dr.Pessoa, Antônio José Lira, entrou no modo “caça aos traíras”.
“Mamando e traindo”
Antônio José Lira está disposto a entregar aos lôbos(povo) todos aqueles que estão “mamando” na Prefeitura e traindo a causa do prefeito Dr. Pessoa.