Quase 300 deputados já assinaram pedido de urgência para votar projeto que proíbe o aborto
Duzentos e oitenta deputados federais de Quase todos os estados brasileiros, já assinaram requerimento de urgência para votação do Estatuto do Nascituro ( PL 478/2007) que proíbe a prática do aborto no Brasil.
Placar da votação
Uma espécie de placar foi criado entre os deputados federais que são 513 na sua totalidade. Até agora mostra que 280 são pela vida, 13 a favor do aborto e 220 ainda indefinidos.
Contra o aborto
A urgência para votação do projeto, que há algum tempo tramita na Câmara Federal, foi proposta por parlamentares que são contra o aborto a partir da decisão da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal, de colocar em pauta o processo que trata da descriminalização do aborto quando praticado até os três meses de gestação.
O que diz o projeto
O projeto de lei em tramitação na Câmara Federal estabelece que os embriões, mesmo antes do nascimento, já tenham personalidade jurídica.
O mesmo que os nascidos
O reconhecimento da personalidade jurídica dos embriões significa que eles terão o mesmo status jurídico e moral de pessoas nascidas e vivas.
Livres de agressões
Adquirindo o mesmo status de pessoas vivas, os embriões, em qualquer fase da gestação, estariam livres de qualquer intervenção agressiva.
Dez do Maranhão assinaram
O Maranhão tem 18 deputados federais e dez deles já assinaram o requerimento de urgência. São eles: Aluísio Mendes (Republicanos), Alan Garcês (Progressistas), Marreca Filho (Patriota), Detinha (PL), Junior Lourenço (PL), Marcos Honaiser (PDT), Josivaldo JP (PSD), Pedro Lucas Fernandes (União Brasil), Pastor Gil (PL) e Dr. Benjamin (União Brasil).
Prefeita de Timon já monta equipe para campanha de reeleição
Dinair Veloso, a prefeita que chegou ao poder em Timon pelas mãos de Chico Leitoa e de seu filho Luciano, já começou a escolher os auxiliares que vão coordenar sua campanha de reeleição.
Ascensão meteórica
Dinair teve uma Ascensão muito rápida na política de Timon.Saiu de secretária de Educação bem avaliada para disputar uma eleição de prefeita pela primeira vez e venceu.
Rafael Leitoa foi preterido pelo primo-irmão
Criado como irmão de Luciano Leitoa, o filho do tio Chico, Rafael Leitoa hoje é rompido politicamente com a família porque foi preterido pelo primo, que estava no poder, que preferiu Dinair.
Quer ser candidato
Deputado estadual e líder do Governo na Assembléia, Rafael Leitoa quer ser candidato a prefeito pela oposição mas até agora não conseguiu o apoio de outros líderes desse campo.
Forte no Governo
Rafael é forte junto ao governador Carlos Brandão, a quem apoiou desde o começo enquanto o primo Luciano, o Tio Chico Leitoa e a prefeita Dinair, ficaram com Weverton Rocha.