Rafael diz ser alvo de fake news e fala em manter serenidade na campanha
O candidato Rafael Fonteles (PT) afirmou nesta quarta-feira (17) ter sido atacado por fake news -notícias falsas- por adversários durante os debates que marcaram o início da campanha eleitoral.
“É o estilo do Bolsonaro, são fake news que eles estão tentando ressuscitar, não vai colar dessa vez”, destacou, durante caminhada na zona Leste de Teresina na manhã de hoje.
Nos debate, o candidato petista foi questionado, por exemplo, sobre assuntos como a chamada “ideologia de gênero”, um dos principais temas das eleições de 2018. A estratégia, segundo Rafael Fonteles, será a de manter um perfil equilibrado.
“Os debates foram muitos bons, porque fomos na linha das propostas, enquanto outros insistiram no ataque ou na crítica sem propósito. A nossa candidatura focará em propostas para o povo. Foram várias agressões, mas mantivemos a serenidade, focando no que importa para o povo”, destacou.
Nas ruas, Rafael Fonteles destacou que pretende percorrer mais de 20 cidades nas próximas semanas, em eventos na capital e no interior.
“É um sentimento impressionante, apoio espontâneo. Hoje temos Teresina e outra caminhada no Dirceu, amanhã vamos fazer a região de Altos, Campo Maior, Pau D’arco e na sexta-feira o médio Parnaíba e na próxima semana, mais de 20 cidade serão visitadas”, destacou.
Nesta manhã, o candidato iniciou a rodada ao lado do ex-governador Wellington Dias (PT) em uma caminhada na zona Leste.