Reforço no orçamento de secretarias acende alerta entre vereadores
Os vereadores de Teresina voltaram os olhares para a Projeto de Lei Orçamentária de 2023. Tem chamado a atenção dos parlamentares o orçamento reforçado que será repassado para algumas secretarias no próximo ano. Os debates começaram em sessão nesta terça-feira (18).
Os vereadores avaliam que o incremento orçamentário acontece em pastas onde os gestores são cotados para disputar cadeiras no legislativo municipal em 2024.
O líder do prefeito, Antônio José Lira (Republicanos), fez um enfático discurso e alertou os vereadores no plenário.
“Dois corpos não ocupam o mesmo espaço. É para ficarmos atentos, porque a cadeirinha que está aqui é muito cobiçada. A gente tem que ter uma igualdade em uma eleição. É para todo mundo ficar de olho, porque algumas pastas são ocupadas com futuras bazucas. Para bom entendedor, meia palavra basta”, pontuou.
A informação também é de que Antônio José Lira pode sair da liderança do prefeito em breve, bem como da própria suplência. O retorno do vereador Renato Berger (PSD), secretário de Esportes, já é dado como certo por alguns parlamentares da Casa.
A relação do prefeito com o líder foi estremecida, após ele não seguir o posicionamento do chefe do Executivo em apoiar a eleição do ex-presidente Lula (PT).
Foto: Reprodução