Relatos de experiência mostram importância do Jardim Sensorial
O Jardim Sensorial é uma das atrações da 9ª edição do CNMA – Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, evento realizado nos dias 22 e 23 de setembro no Transamérica Expocenter, em São Paulo.
Inserido no espaço da Casa da Mulher do Agro, o Jardim Sensorial oferece uma conexão dos sentidos humanos com a natureza, além de despertar o cuidado com o meio ambiente e de ser inclusivo para cadeirantes e deficientes visuais.
Quem chega ao espaço é convidado a sentir as conexões andando em um circuito pelas estações da visão, do tato, do olfato, da audição e do paladar.
Para Jéssica Binotto, da AgroTools, o ambiente é encantador: “Que sensibilidade, que acessibilidade, e parabéns pela iniciativa. Espero que a gente possa levar isso para o País inteiro, pois este acesso e riqueza que a natureza nos traz permite sentir outras sensações, como uma planta que eu via muito em casamentos, mas não sabia que era o eucalipto. ”É um projeto maravilhoso para a gente colocar no dia-a-dia. Estou muito encantada”, afirmou ela.
Outra participante do Jardim Sensorial foi Dalana de Matos, assessora de imprensa. Segundo ela “Sempre é possível aprender alguma coisa a mais, como interagir e entender as dinâmicas da natureza, para que de fato a gente consiga viver melhor e esse jardim é uma experiência de que a gente tem muito o que aprender com a natureza.
Segundo a influenciadora Andressa Biata o Jardim Sensorial agrega muito ao Congresso e nos faz parar para sentir os nossos cinco sentidos: “Nem sempre temos essa percepção, já que é muito automático em nossas vidas. A gente sente o cheiro, sente o tato, a gente degusta mas nem sempre para para pensar. Aqui é um momento para saborear todos estes sentidos” declarou ela .
O CNMA é reconhecido como o maior evento global dedicado às mulheres do agro.