“Sabemos quem são os envolvidos”, diz secretário de Segurança sobre roubo de avião
O Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Chico Lucas, confirmou que o setor de inteligência já identificou algumas pessoas envolvidas no roubo do avião monomotor ocorrido na madrugada do último sábado (14), na zona rural de Teresina.
Segundo o secretário, o Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco) segue investigando o caso para localizar a aeronave, mas já sabe quem são os autores do crime, que devem ser presos em breve.
“Sabemos quem são os envolvidos. Pedimos quebras de sigilo e já temos o caminho que levou ao financiamento desse roubo. Em pouco tempo, iremos noticiar a prisão de todos eles”, disse o secretário em entrevista ao Bom Dia Piauí, da TV Clube, nesta quarta-feira (18).
Chico Lucas também destacou que a dificuldade para encontrar o monomotor acontece porque ele voa abaixo do radar e possui facilidade para pousar em qualquer pista. Por isso, o avião é cobiçado por traficantes de drogas.
“É uma aeronave bastante desejada pelas facções criminosas para facilitar o tráfico de drogas, visto que ele consegue pousar e decolar em pistas pequenas e levar um peso muito grande, além de voar abaixo do radar. Por esta razão, existe uma dificuldade técnica para encontrá-lo”, afirmou.
O Comando da Aeronáutica do Nordeste (COMAR), situado em Recife (PE), foi acionado para auxiliar nas buscas pelo avião.