Secretário de Rafael Fonteles diz que Bárbara do Firmino “é uma amiga
Secretário de Planejamento do governador Rafael Fonteles e coordenador do plano de governo da campanha do deputado petista Fábio Novo, Washington Bonfim, questionado pelo repórter Gustavo Almeida sobre declaração da deputada Bárbara do Firmino (Progressistas), de que aqueles que foram auxiliares do seu falecido pai que hoje estão com o PT nunca foram “firministas”, foi curto e apaziguador: “Bárbara é uma amiga”.
Próximo e importante
Washington Bonfim foi um dos mais próximos e importantes auxiliares do falecido Firmino Filho, tendo coordenado vários projetos administrativos e políticos.
A declaração
Entrevistada no “Grande Jornal lupa1”, Bárbara do Firmino disse que aquelas pessoas que trabalharam e conviveram com o seu pai e que hoje estão com o PT, nunca foram “firministas” de verdade.
Sem recibo
Procurado pelo repórter Gustavo Almeida, o experiente Washington Bonfim não passou recibo, minimizando o episódio, ao afirmar que o atual momento estimula esse tipo de declaração.
Avenida livre
Ao dizer que “Bárbara é uma amiga”, Bonfim deixa uma larga avenida para Bárbara do Firmino, ou uma “porta aberta”, como se costuma dizer na política
“Qual é a dele…?”
A pergunta acima foi feita por um deputado do MDB, referindo-se ao deputado federal Florentino Neto, que mesmo tendo participado da reunião em que Rafael Fonteles se definiu por Dr.Hélio como candidato a prefeito de Parnaíba, saiu do encontro dizendo que nada estava definido.
“Tem alguma coisa”
O mesmo deputado do MDB disse que “só pode ter alguma coisa” por trás da postura de Florentino Neto, saindo na mesma linha das suspeitas que se levanta nas rodas políticas de Parnaíba.
O banquete do Zé
O banquete oferecido pelo ex-governador Zé Filho a metade dos vereadores de Parnaíba no último sábado, foi bastante comentado nas rodas políticas do município.
Quantos quilos?
Espirituoso militante político investiga quantos quilos de carne vermelha foram consumidos no “banquete do Zé”.
Café amargo
As fotos distribuídas pela assessoria de Ciro Nogueira e Silvio Mendes sugerem que estava amargo o café que os dois tomaram na manhã de ontem na imensa residência do senador.
Leitura facial
A expressão facial de Ciro Nogueira é de quem não aguenta mais o “calundu” de Silvio Mendes, motivo da irritação de muita gente da oposição.
Chamou na grande
Espalha-se que Ciro “chamou na grande” o complicado Silvio Mendes, querendo saber definitivamente se ele quer mesmo ser candidato a prefeito de Teresina.