
Servidor público de Piracuruca morre eletrocutado enquanto trabalhava
Um homem identificado como Alan da Silva Santos morreu após sofrer uma descarga elétrica nesta quarta-feira (30), enquanto trabalhava como eletricista em Piracuruca, na região Norte do Piauí. O caso aconteceu no bairro Esplanada.
A vítima era servidor público da Prefeitura e realizava manutenção na rede de iluminação pública do bairro Esplanada. Durante o serviço, ele teria encostado o braço em uma estrutura energizada.
Com o impacto, Alan morreu ainda no local. A Prefeitura de Piracuruca emitiu nota de pesar, se solidarizando com familiares e amigos, e confirmou que se trata de um acidente de trabalho.
Em nota, a Equatorial Piauí informou que o acidente não causou interrupção no fornecimento de energia elétrica, pois não envolveu a rede da distribuidora. Ainda assim, técnicos da concessionária foram ao local para prestar suporte.
Confira a nota da Equatorial Piauí:
A Equatorial informa que, por volta das 10h40 desta quarta-feira (30), tomou conhecimento por meio de vídeos que circularam em redes sociais, de um acidente envolvendo um eletricista que trabalhava a serviço da Prefeitura de Piracuruca, região Norte do Estado. De acordo com informações de populares, o profissional estava realizando manutenção da iluminação pública (I.P) do bairro Esplanada, quando sofreu uma descarga elétrica ao tocar o braço da estrutura de iluminação, energizado pela rede da própria I.P, vindo a óbito no local.
A Equatorial lamenta o ocorrido, se solidariza com os familiares e amigos da vítima, e reforça a importância de que qualquer intervenção em estruturas com rede elétrica, ainda que não seja da Distribuidora, ocorra somente por profissionais habilitados e utilizando todos os equipamentos de proteção individual (EPI’s) e coletiva necessários para garantir a segurança da atividade. Equipamentos como a luva isolante e a vestimenta com características retardantes a chamas, por exemplo, são essenciais para atividades operacionais com potencial risco de choque ou arco elétrico, conforme estabelecem os protocolos de segurança.
A Distribuidora destaca que não houve qualquer tipo de interrupção no fornecimento na região em decorrência do acidente, já que não envolveu a rede da concessionária, e que também não registrou nenhum acionamento em seus canais oficiais. Para contribuir com a apuração por parte das autoridades, técnicos da empresa foram enviados ao local para qualquer suporte necessário.