Setores do PSDB ainda não acreditam na filiação de JVC
A cúpula acredita e prepara os foguetes para comemorar, mas ainda existe quem não creia, dentro do PSDB, na filiação ao partido do empresário João Vicente Claudino e o motivo são os seguidos adiamentos impostos pelo ex-senador.
Três vezes
Consta que João Vicente Claudino já adiou a filiação por três vezes, apresentando motivos que não convenceram os mais céticos.
Esperando o Governo
Fora das cercas do PSDB, críticos do ex-senador levantam a suspeita de que JVC estaria, na realidade, esperando um convite do Governo para voltar à cena política.
Vocação governista
No entorno do círculo político piauiense o que se diz é que o filho de João Claudino nunca teve vocação para ser de oposição e sempre respirou os ares governistas.
As “pérolas” de Silvio
No início desta semana, ouvido por uma emissora de rádio, Silvio Mendes soltou mais uma “pérola”: “na oposição, reina a paz!”
Diferente da real
A “paz” propalada por Silvio é diferente da real, se refere a pelo menos três seres humanos que querem ultrapassar o outro na preferência popular para uma disputa.
Os três querem
Deixando de lado Iracema Portella, na oposição pelo menos três pessoas querem disputar a Prefeitura de Teresina: o próprio Silvio, Luciano Nunes e Bárbara do Firmino.
Lucy pode ser vice
No caso de Bárbara do Firmino não conseguir emplacar uma candidatura de prefeito, sua mãe, Lucy poderá ser chamada para compor como candidata a vice.
Sumiu do mapa
O deputado estadual Rubens Vieira (PT) fez uma zoada danada dizendo ser candidato a prefeito de Parnaíba e acabou “sumindo do mapa”, segundo um petista.
Cuidar de Cocal
Há quem atribua o “sumiço” de Rubens Vieira das discussões sobre Parnaíba a sua enorme preocupação com as chances de reeleição de seu aliado Nonatinho do Sindicato em Cocal, seu torrão natal.
Situação não é boa
Consta que as chances de reeleição de Nonatinho em Cocal são cada vez menores em consequência de uma administração equivocada.
Mudança de foco
Rubens Vieira estava focado na discussão sobre Parnaíba, insistindo ser legítima sua pretensão de ser candidato a prefeito numa das terras consideradas mais bairristas do Estado, mesmo tendo saído da prefeitura de Cocal um dia desses…
Grande rejeição
Comenta-se que além da preocupação com Cocal, o “sumiço” de Rubens Vieira teria mais um motivo: péssimo desempenho em pesquisas de intenção de voto em Parnaíba.
Pergunta nas imediações da ponte Wall Ferraz
O cardiologista Paulo Márcio vai mesmo ser o candidato do MDB de Themístocles???