Síndico de prédio suspeito de agredir modelo é notificado a depor em delegacia
A Polícia Civil do Piauí notificou o síndico de um condomínio suspeito de agredir uma moradora. Ele deve comparecer ao 12º Distrito Policial para prestar depoimento sobre a agressão contra a modelo de 24 anos, Mariana Lopes de Meneses.
A jovem o acusou de ter socado o seu rosto no domingo (14), dentro do condomínio onde ambos moram. O delegado-titular do 12º Distrito Policial, Ademar Canabrava, explicou que um boletim de ocorrência foi feito por parte de Mariana.
“O suposto agressor foi notificado para aparecer aqui na delegacia amanhã (16) às 10h para prestar depoimento. Segundo informações, ele é um policial militar. Nós notificamos ele no prédio e, se ele realmente for um PM, também vamos encaminhar (o caso) à Corregedoria da Polícia Militar. A Polícia Militar não vai passar mão na cabeça dele; então, nós temos que apurar e ver o depoimento dele, pois até agora só temos a versão da vítima”, destaca.
A vítima foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML) para realização do exame de corpo de delito. O delegado acredita que o síndico do prédio fugiu do flagrante e que irá se apresentar na delegacia até terça-feira (16). Mas, se ele não comparecer, será pedido uma condução coercitiva.
Entenda o caso
A modelo e estudante de 24 anos, Mariana Lopes de Meneses, denunciou o síndico do condomínio onde mora, na zona Leste de Teresina, por agressão física, no domingo (14). A vítima contou que levou um soco no rosto e teve a boca cortada, após ir até a casa do síndico para falar sobre um forte cheiro de gás que estava no prédio.
Conforme o boletim de ocorrência, registrado pelo companheiro de Mariana, Alexandre Vieira, o casal chegou em casa de madrugada e sentiu cheiro forte de gás de cozinha. Eles interfonaram para a portaria e o porteiro informou que apenas o síndico poderia verificar o que estava acontecendo.