Strans remove sucatas de calçadas após acidente com mortes na BR-316
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) começou, na quarta-feira (09), a retirar de sucatas que ocupavam as calçadas e vias em trechos da Avenida Maranhão, no bairro Tabuleta, em Teresina.
A ação ocorreu após uma decisão do Ministério Público posterior ao acidente que matou duas mulheres no último domingo (6). Uma das vítimas ficou presa nas ferragens de uma sucata após ser atropelada na BR-316, zona Sul da capital.
Segundo o agente de trânsito da Strans, Jomerito Santos, desde 2023, uma lei permite que o órgão remova veículos em estado de abandono ou sucatas das vias públicas.
“A Strans já notificou os proprietários. De acordo com a portaria, eles têm um prazo de dez dias corridos para realizar a remoção do veículo”, explicou o agente.
Jomerito destacou ainda que os donos de sucatas têm colaborado com a ação e se mostrado dispostos a ajudar.
A Strans recomenda que as sucatas sejam armazenadas em terrenos particulares, seguindo as normas ambientais para evitar a proliferação de doenças e a contaminação de rios próximos.
Acidente na Br-316
Duas mulheres, identificadas como Kassandra e Marly, morreram após serem atropeladas. Um homem, Tiago Henrique do Nascimento, foi morto a tiros. Os casos aconteceram na noite de domingo (6), na BR-316, zona Sul de Teresina.
Maria Sueli (10 anos) e Maria Luiza (2 anos) – filhas de Kassandra – foram socorridas e encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O motorista do veículo RAM que causou o acidente seria o namorado do blogueiro Pedro Lopes Lima Neto (Lokinho), identificado como Stanley Gabryell Ferreira de Sousa (Brizaac). O casal foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e saiu ileso do acidente.
Segundo a Polícia Militar, as vítimas, duas mulheres e uma criança, caminhavam à margem da rodovia quando foram atingidas pela caminhonete em que estavam o blogueiro e seu namorado.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí, uma equipe foi acionada para auxiliar no resgate às vítimas. Maria Sueli, de 10 anos, foi atendida pela Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o hospital em estado grave.
Sobre o acidente, a PRF antecipou que o veículo seguia “Teresina/Demerval Lobão, na via marginal, quando atropelou os pedestres, que se encontravam na linha de bordo da via”.