Suspeito armazenar três mil fotos e vídeos de pornografia infantil é preso em Cocal dos Alves
Francisco Antônio dos Santos Carvalho, de 35 anos, foi preso suspeito de armazenar, comercializar e consumir conteúdos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Conforme a Polícia Civil, o homem possuía mais de 3 mil fotos e vídeos.
A prisão aconteceu na cidade de Cocal dos Alves, no Piauí, durante a 3° Fase da Operação Bad Vibes III, da Polícia Civil. Os dados da ação foram divulgados nesta terça-feira (21).
Além da prisão, um mandado de busca e apreensão foi cumprido contra o suspeito. Nas buscas, foram encontrados conteúdo armazenado em diversos HDs (unidades de discos) internos. Todos os equipamentos serão encaminhados para análise.
Desde a 1° Fase da operação, as investigações foram conduzidas pelas polícias judiciárias de 13 estados: Amazonas, Santa Catarina, Pará, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Piauí, Espírito Santo, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Durante toda a Operação Bad Vibes foram expedidos 26 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão preventiva.
LEGISLAÇÃO
Conforme a Polícia Civil, no Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão; de 3 a 6 anos para quem compartilhar; de 4 a 8 anos de prisão para quem produz conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.
Fonte: Portal ClubeNews