Suspeito de assassinato no Residencial Leonel Brizola é preso em Teresina
Guilherme da Costa Silva, conhecido como Babu, foi preso, na manhã desta terça-feira (30), suspeito da autoria do homicídio de Rodrigo Gomes da Silva Franco. O crime ocorreu no dia 1º de julho de 2024.
Segundo a Polícia Civil do Piauí, a prisão aconteceu no Residencial Leonel Brizola, onde o investigado se escondia na casa de amigos, pela equipe da Diretoria de Operações Policiais – DEOP.
As investigações apontaram que, no dia do crime, Babu, acompanhado de dois adolescentes, roubou um carro no Monte Verde. Juntos, eles realizaram assaltos na região da Santa Maria, o veículo foi usado para executar a vítima.
Conforme a Polícia Civil, Babu dirigia o veículo do dia do crime. Já os adolescentes desceram do carro para perseguir e matar a vítima. O
As apreensões dos adolescentes e do carro aconteceram no mesmo dia do assassinato. Babu, foragido desde o dia do crime, foi preso hoje preventivamente e ficará à disposição da justiça.
Sobre o crime
Um homem, de 28 anos, identificado como Rodrigo Gomes da Silva Franco, foi morto a tiros, no dia 1º de julho de 2024, no bairro Parque Brasil II, zona Norte de Teresina.
Segundo o 13° Batalhão da Polícia Militar (PM-PI), o crime ocorreu por volta das 20h30. A guarnição policial foi acionada ao local, mas o homem já estava morto.
Suspeito foi morto
Horas depois da morte de Rodrigo Gomes, um dos suspeitos de participação no homicídio, Antônio Cawa dos Santos Carvalho, morreu após ser baleado em confronto com a polícia.
Segundo o Batalhão de Policiamento do Interior (Bepi), Antônio estaria cometendo assaltos, horas antes do crime. Antônio Cawa foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e faleceu.
A polícia apreendeu a arma que o suspeito de homicídio utilizava. Ele tinha uma passagem anterior pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores.