Suspeito de atirar em sargento durante tentativa de assalto se entrega à polícia
O principal suspeito de atirar no sargento da Polícia Militar J. Oliveira, durante uma tentativa de assalto, apresentou-se ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta segunda-feira (9). No crime, que ocorreu durante a madrugada no bairro Alto da Ressurreição, um dos assaltantes morreu.
De acordo com o delegado Bruno Ursulino, o homem foi autuado e preso em flagrante, mas negou ser o autor dos disparos que feriram o policial.
“Diante da intensa busca realizada pelas Polícias Militar e Civil, ele não viu outra saída além de se entregar”, destacou o delegado.
Ainda conforme o delegado, as investigações apontam que seis pessoas participaram ativamente do assalto, embora outras possam estar envolvidas. A suspeita é de que os criminosos não sabiam que a vítima era um policial militar e o abordaram com a intenção de roubar seu carro.
Além dele, outro homem se apresentou ao DHPP na mesma tarde, alegando não ter envolvimento no crime. Apesar disso, a polícia constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por roubo, o que levou à sua detenção. Segundo o delegado, não há indícios de que esse segundo homem tenha participado da tentativa de assalto.
Um vídeo de câmera de segurança, divulgado nas redes sociais, mostra três homens abordando o policial, que sacou uma arma e começou uma troca de tiros. Os homens estavam divididos: dois em uma moto e um em um carro.
Fonte: Portal ClubeNews