Suspeito de comprar combustível para queimar ônibus em Teresina é preso pela polícia
A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta sexta-feira (15) um homem identificado pelas iniciais E. M. da C., na Vila Mocambinho, Zona Norte de Teresina. Investigações apontaram que ele foi um dos responsáveis por comprar o combustível utilizado na queima dos ônibus, em abril deste ano.
A prisão ocorreu durante a operação DRACO 63, realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
“esse indivíduo já era investigado pelo Draco desde a época da queima dos ônibus, aqui nesse local. Ele foi um dos responsáveis por adquirir o combustível utilizado naqueles veículos”, destacou o delegado.
Relembre o caso
No dia 17 de abril, cinco ônibus foram incendiados na Zona Norte de Teresina. As investigações da Polícia Civil revelam que os ataques foram organizados por criminosos que atuam na Vila Mocambinho.
11 pessoas foram presas, sendo 6 com participação direta no crime, com um deles contendo combustível e um veículo roubado na própria residência. Os outros cinco investigados com armas e drogas.
A possível motivação para os ato criminoso foi a morte de José Nilton de Sousa e Samuel Magno, ambos de 27 anos, na tarde do dia 17 de abril. A dupla foi morta durante uma troca de tiros com a PM.
Segundo o diretor de Inteligência da PM-PI, coronel Jacks Galvão, os policiais estavam em diligência quando os suspeitos atiraram contra a guarnição. Durante a ação, os dois homens foram baleados e não resistiram, morrendo no local.