Suspeito de envolvimento em chacina no Ceará é preso no Litoral do Piauí
Um homem de 51 anos, foi preso em Parnaíba, Litoral do Piauí, suspeito de envolvimento na chacina que deixou oito pessoas mortas em Viçosa do Ceará. O crime ocorreu na quinta-feira (20), em uma praça do município cearense, e a prisão aconteceu no dia seguinte, sexta-feira (21)
O preso possui passagens por crimes de tráfico e associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia Civil do Ceará, ele é apontado como a pessoa que revelou aos executores o local onde as vítimas se encontravam em Viçosa do Ceará.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSP-CE), um veículo que teria dado apoio no crime também foi apreendido
A Secretaria da Segurança afirmou também que a chacina foi motivada por conflito entre facções que disputam território de venda de drogas.
“O alvo principal seria uma mulher, de 23 anos, uma das vítimas, que já possuía passagens por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo e estava tornozelada”, destacou.
Três pessoas foram detidas em flagrante, ainda na quinta-feira (20), por envolvimento com o tráfico de drogas na região. Elas foram ouvidas como parte do trabalho investigativo da chacina, mas o secretário Roberto Sá disse que ainda não é possível confirmar o envolvimento dos três detidos nas mortes.