Suspeito de envolvimento na morte de Samynha Silva é preso após perseguição policial
Um homem identificado como Pedro Neto Teixeira, de 28 anos, um dos suspeitos de envolvimento no assassinato da blogueira Samynha, foi preso na manhã desta quarta-feira (3) após o cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo a delegada titular do Núcleo de Feminicídios, Nathália Figueiredo, o veículo que deu apoio no assassinato de Samynha estava sob posse de Pedro Neto. “A prisão temporária foi pedida para dar continuidade nas investigações e averiguar o motivo do veículo estar sob posse do suspeito”, explicou.
A delegada contou que durante as buscas pelo suspeito, uma equipe do DHPP foi até o apartamento de Pedro Neto, mas ele não estava na residência. No local, foram encontrados cigarros de maconha.
Ao sair do local, os policiais viram o suspeito, que estava dirigindo um carro, na companhia de outro homem e foi abordado na rua pela viatura da polícia para dar cumprimento ao mandado. Ao perceber a ação, Pedro Neto tentou fugir do local com o amigo, iniciando uma perseguição policial. A viatura alcançou o veículo e capturou os homens.
No carro, foi encontrado mais drogas, e os dois homens foram presos em flagrantes. Pedro Neto foi preso pelo mandado de prisão e o segundo homem pela posse de drogas encontrada. Ainda segundo a delegada, os dois homens serão ouvidos para dar explicações sobre a posse do material ilícitos.