
Suspeito de homicídios no Piauí e na Bahia é preso após cerco policial; namorada tentou impedir e foi detida
Jacson Sousa dos Santos, de 28 anos, foi preso nesta quarta-feira (17) em Avelino Lopes, no Sul do Piauí. Ele é apontado pela polícia como suspeito de envolvimento em diversos homicídios na região e também no Oeste da Bahia. Segundo o delegado Yure Saulo, o investigado teria cometido inúmeras mortes.
Durante a operação da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), a namorada de Jacson, L. R. de A., tentou impedir a prisão. Na terça-feira (16), ela havia negado que o suspeito estivesse em sua casa, no bairro Belo Horizonte, e não autorizou a entrada da equipe.
Ainda na ação, os policiais abordaram um homem identificado como comparsa de Jacson. Ele chegou de carro ao local, foi revistado e liberado em seguida. Em seguida, os militares montaram um cerco, mas foram surpreendidos por disparos entre os bairros Centro e São João, numa tentativa de desviar a atenção da guarnição e facilitar a fuga do suspeito.
Diante da resistência, a PM pediu reforço de equipes de Corrente, Curimatá e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), de Bom Jesus. O cerco foi reforçado e Jacson acabou preso por volta das 6h da manhã, dentro da casa da namorada.
Ele e L. R. de A. foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Corrente. Jacson deve responder por tentativa de homicídio qualificado, homicídio qualificado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.