Suspeito de matar dono de loja de açaí é preso sete meses após o crime em Teresina
Foi preso o suspeito de matar Ariel Levi Rodrigues Santos, de 17 anos, que era dono de loja de açaí, na zona Leste de Teresina. O crime aconteceu no dia 23 de agosto de 2022. Já a prisão ocorreu nesta sexta-feira (31) pelas equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e da Delegacia de Feminicídios.
Ariel estava na calçada do estabelecimento atendendo clientes quando foi atingido por sete disparos de arma de fogo. A esposa da vítima também estava no local e presenciou o crime. Na ocorrência, o suspeito agiu sozinho e fugiu do local após a execução.
Sete meses após o crime, o suspeito, identificado como Samuel, foi preso. Na ação de hoje (31/03), o irmão de Samuel, Rafael, também foi preso por tentativa de feminicídio.
Na casa de um dos suspeitos, os policiais apreenderam droga, balança de precisão e embalagens para comercialização.
Segundo a Polícia Civil, o parceiro de Samuel, que participou do assassinato de Ariel, foi morto recentemente nas imediações do bairro Vale do Gavião.
Tentativa de feminicídio
Segundo a delegada Nathalia Figueiredo, da Delegacia de Feminicídios, o suspeito Rafael atirou na companheira. Ela ficou ferida pelos estilhaços e denunciou o caso à polícia.
Na época da tentativa de feminicídio, foi adotado uma medida protetiva contra o suspeito, que descumpriu a ordem ao retornar para a casa onde a vítima residia.
Rafael será encaminhado para a Central de Flagrantes onde responderá por tráfico de drogas e descumprimento de medida protetiva.
Fonte: Portal ClubeNews