Suspeito diz que viu troca de mensagens antes de matar mulher e suposto amante
O suspeito de matar a companheira e o suposto amante dela relatou à Polícia Civil do Piauí que planejou o duplo homicídio após desconfiar da traição ao ver mensagens no celular da mulher. O duplo homicídio aconteceu na quinta-feira (26) em Teresina (PI).
Ermeson Sousa, 18 anos, foi preso na mesma cidade onde o crime aconteceu horas após o duplo homicídio. As vítimas Davidson Ryan da Silva Castro e Maria Gleycilene Rego Mendonça foram espancadas e baleadas até a morte.
O delegado Francisco Costa Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), relatou que o principal suspeito, apontado como autor material, confessou os crimes e deu detalhes dos assassinatos.
“Ele (Emerson) vivia materialmente com a mulher (Maria Gleycilene) e já estava desconfiado de uma possível traição. Ontem (26) pela manhã, diz que flagrou ele (Davidson Ryan) tendo uma conversa com ela; também já tinha visto algumas mensagens no telefone dela. Então, ele arquitetou, planejou o crime em si”, disse o delegado.
As prisões foram realizadas pela equipe do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), que também localizou as covas das vítimas. Um segundo suspeito, identificado pelas iniciais L.A.A.S., 21 anos, também foi preso por envolvimento no crime.
Os dois presos indicaram o local exato onde os corpos estavam enterrados. “Eles estavam enterrados em duas covas rasas, um ao lado do outro; imediatamente quando os policiais militares localizaram, acionaram o DHPP”, acrescentou Barêtta.
Antes de executar os homicídios, Emersou chegou a levar a filha de Maria Gleycilene – uma criança que não teve a idade divulgada – para casa da avó materna, afirmando que desconhecia o paradeiro da mãe da criança.
A equipe de investigação apurou que o casal brigavam constantemente. “Ontem teve uma acirrada discussão, depois parou; um saiu de um lado e o outro saiu do outro”, citou Barêtta.
O delegado pontuou que o DHPP investiga a participação de pelo menos cinco pessoas com envolvimento no duplo homicídio. Segundo o delegado, os dois presos citaram o nome de outras pessoas durante interrogatório na Central de Flagrantes.
Barreta relatou que, com base nos depoimentos, um dos autores materialista do crime afirmou que mantinha um relacionamento amoro com a mulher encontrada morta. Ele estava desconfiado que a companheira mantinha um relacionamento extraconjugal com o homem morto no mesmo crime.
DUPLO HOMICÍDIO
Os corpos de Davidson Ryan da Silva Castro e Maria Gleycilene Rego Mendonça foram encontrados em uma região de mata, na localidade Padre Humberto, zona Norte de Teresina, na quinta-feira (26).
Dois suspeitos do crime foram presos horas após a localização dos corpos pela equipe do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI). Eles identificados pelas iniciais L.A.A.S. (21 anos) e Emerson Sousa. (18 anos). Segundo a Polícia Militar, Emerson é companheiro de Maria Gleycilene.
“Durante a abordagem, o suspeito E.L.S. confessou sua participação no crime e revelou os nomes dos outros envolvidos. Em seguida, L.A.A.S., também foi preso e admitiu sua participação no homicídio. Ambos indicaram o local exato onde os corpos estavam enterrados”, disse a polícia.
O Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Científica realizaram a remoção dos corpos, que foram encaminhados para os procedimentos legais
Durante a prisão, foram apreendidos quatro celulares, R$ 56,50 em dinheiro e oito invólucros contendo substância análoga à maconha, totalizando 10 gramas.