Suspeitos de assaltar motoristas de aplicativo são presos; adolescente apreendida participou de latrocínio de PM
Três adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos, na manhã desta sexta-feira (31), suspeitos de assaltar motoristas de aplicativo em Teresina. Uma adolescente apreendida é investigada por participação do latrocínio do sargento Jurandir Pereira de Oliveira, da Polícia Militar, em dezembro de 2024.
As capturas estão sendo realizadas pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV). Ao todo, a operação busca cumprir seis mandados de prisão e apreensão.
As prisões e apreensões desta sexta-feira foram realizadas nos bairros Planalto Ininga, Planalto Uruguai e Uruguai, na Zona Leste da capital. A adolescente envolvida no latrocínio do sargento foi apreendida na Central de Flagrantes, por ter sido detida por outro crime.

“Os assaltantes pediam corridas nos aplicativos e no momento em que entravam nos carros, eles anunciavam os roubos e ameaçavam os motoristas com armas”, explicou o delegado Marcelo Dias, coordenador do DRFV.
RELEMBRE O CASO
O sargento da PM Jurandir Pereira foi baleado no tórax em uma tentativa de assalto, em 9 de dezembro de 2024, no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste da capital. Jurandir morreu cinco dias depois no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
As câmeras de segurança registraram o crime e mostraram o sargento abrindo o porta-malas de um carro e sendo abordado por dois criminosos em uma motocicleta. Um deles desce da moto e se aproxima do PM, entrando em luta corporal com ele.
Mais quatro criminosos chegam em um carro e três deles descem. O sargento tenta se proteger dos tiros de um dos assaltantes, saca a arma e passa a atirar contra o grupo, que foge. Um deles bandidos foi baleado e morreu no local.