Suspeitos de furtar e matar animal na zona rural de Campo Maior são presos
Quatro homens foram presos na quinta-feira (20) na localidade Lagoa Seca, zona rural de Campo Maior (PI), suspeitos de furtar e matar uma ovelha. Os indivíduos estavam em posse de um rifle calibre 22, municiado.
Conforme o tenente Cunha, comandante da Força Tática de Campo Maior, um morador da região estava trabalhando quando ouviu um disparo de arma de fogo. Ao verificar, ele se deparou com os quatro suspeitos armados e portando um caprino já abatido. O homem foi ameaçado e fugiu do local, em seguida ele alertou os demais populares e a polícia.
Os suspeitos fugiram do local em direção a Campo Maior e deixaram o corpo do animal. Contudo, no percurso até a cidade, eles foram abordados pela viatura da polícia, que identificou o veículo denunciado.
“A gente encontrou eles no caminho e conseguiu parar o veículo deles, forçando a parada. Quando o carro parou, a gente identificou as características da denúncia. Na abordagem, a gente encontrou dentro do veículo o rifle, e na averiguação, eles confessaram o crime” afirmou o tenente.
Ainda segundo o tenente Cunha, há suspeitas de que eles tenham furtado outros animais, pois moradores relataram que na região estava ocorrendo um excesso de furtos. Após a abordagem, os agentes se deslocaram até o local e encontraram a ovelha abatida e o proprietário.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia Seccional de Campo Maior e autuados por furto de animais, porte ilegal de arma de fogo e maus-tratos aos animais.