Técnica de enfermagem morre após acidente na Ponte da Primavera; polícia investiga dinâmica
A técnica de enfermagem, Flaviana Silva Siebra, morreu nessa segunda-feira (03), vítima de acidente de trânsito ocorrido na madrugada de domingo (02) nas mediações da Ponte da Primavera, que liga as zonas Norte e Leste de Teresina.
O Portal ClubeNews teve acesso ao depoimento de uma testemunha do acidente. De acordo com ele, houve o furto de um caixa de som, e iniciou uma aglomeração de pessoas para presenciar o suspeito sendo detido. Na ocasião, duas motocicletas que passavam próximo ao local colidiram, e em uma delas estava a técnica de enfermagem, na garupa e sem capacete.
“Era um motociclista em uma moto preta e colidiu na lateral da outra motocicleta. A passageira caiu e bateu fortemente com a cabeça no chão. Os três envolvidos no acidente ficaram bastante feridos, sendo a garupa com maior gravidade.” disse o homem em depoimento.
Além disso, a testemunha destacou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou primeiramente Flaviana Siebra e o condutor da moto em que ela estava, e em seguida o outro homem envolvido no acidente.
Conforme depoimento, a moto em que a técnica estava, teria sido levada do local do acidente antes da chegada da perícia ou da Polícia Civil e Militar, pelo pai do condutor.
“Uma saveiro (carro da Volkswagen), chegou no local e se identificou como pai do condutor (em que a enfermeira estava), e levou a motocicleta antes da chegada do BPTRAN (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Piauí) e da Polícia Civil no local.”, afirmou o depoente.
Segundo o delegado Carlos Cesar, da Delegacia de Acidentes, o caso será investigado para entender a dinâmica da colisão, e caso a versão apresentada pela testemunha se comprove, o condutor que levava Flaviana deverá ser indiciado por homicídio culposo.
“Instauramos o Inquérito Policial e estamos investigando pra confirmar tudo. Se for confirmado o que a testemunha relatou, o piloto da motocicleta que levava a vítima, identificado como Marcos, será indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor.”, afirmou o delegado.
Flaviana Siebra prestou serviços à Fundação Municipal de Teresina (FMS) e, atualmente, atuava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon, no Maranhão.
O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) manifestou nota de pesar pela morte de Flaviana e prestou condolências à família.
“Neste momento de dor, expressamos as mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de profissão por essa perda imensurável. O Coren-PI agradece a dedicação e contribuição da profissional para o desenvolvimento da Enfermagem no Piauí”, informou a nota.
Fonte: Portal ClubeNews