Telhado de escola desaba durante a madrugada na zona rural de Timon (MA)
O telhado de uma sala de aula desabou durante a madrugada desta terça-feira (11) na Escola Municipal São Francisco, localizada na zona rural de Timon, no Maranhão. Ninguém ficou ferido.
A Prefeitura de Timon informou que técnicos da Defesa Civil, Infraestrutura e da Secretaria de Educação investigam o que teria causado o desabamento. A prefeitura não informou se as aulas foram suspensas.
Telhado de escola na zona rural de Timon (MA) desaba na madrugada — Foto: Reprodução
O telhado da sala de aula caiu por inteiro, destruindo as carteiras que ocupavam o espaço. Parte das telhas de uma sala vizinha também caíram.
A escola estava fechada, mas receberia os alunos na manhã desta terça (11). Os pais que levaram seus filhos para a escola encontraram a sala destruída e gravaram vídeos mostrando a situação (vídeo acima).
A Escola Municipal São Francisco atende a 18 crianças da comunidade, com idades entre 4 e 8 anos, e tinha apenas essas duas salas para as aulas.
Telhado de escola na zona rural de Timon (MA) desaba na madrugada — Foto: Reprodução
Leia abaixo a nota da Prefeitura de Timon sobre o caso:
Ciente da situação ocorrida na Escola Municipal São Francisco, situada no povoado Cachimbo, a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem a público esclarecer que:
A unidade, que atende a 18 alunos, contém duas salas de ensino e apenas uma teve sua estrutura danificada. A estrutura cedeu durante a madrugada e nenhum aluno ou funcionário estava presente. Portanto, felizmente, ninguém foi atingindo.
A Escola São Francisco estava dentro do cronograma de reformas alusivas ao programa Nossa Escola Nova, iniciativa que, em dois anos, já construiu, ampliou e revitalizou mais de 60 centros de ensino nas zonas Urbana e Rural de Timon, beneficiando cerca de 30 mil estudantes.
Técnicos da Defesa Civil, Infraestrutura e da Secretaria de Educação estão no local apurando as possíveis causas e adotando as providências de forma imediata.
Os discentes, que estavam finalizando a última semana de atividades do semestre, não terão nenhum tipo de prejuízo.
Fonte: G1 Piauí