Tentativa de ultrapassagem teria provocado acidente com três mortos e mais de 10 feridos no Piauí
O grave acidente que deixou três mortos e 15 feridos, na noite de domingo (1º), na PI‑141, entre Canto do Buriti e Eliseu Martins, teve como principal causa uma ultrapassagem indevida, conforme a apuração inicial da Polícia Militar do Piauí.
Segundo as primeiras informações da Polícia Militar (PM), um carro que seguia no sentido Eliseu Martins–Canto do Buriti tentou ultrapassar uma motocicleta e acabou colidindo de frente com uma van que vinha no sentido contrário.
As três pessoas que morreram no local estavam na van, que capotou. Elas foram identificadas com Domingas Miranda dos Santos, idade não informada; Felipe Luz da Silva, 18 anos; e Halef Magalhães dos Santos, 16 anos; ambos naturais de Palmeira do Piauí.
A van transportava 16 pessoas que voltam de um passeio nas Dunas do Velho Chico, na Bahia. A moto estava apenas com o piloto, e carro somente com o motorista.
Além dos três mortos no local, outras pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital de Canto do Buriti. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Civil.

LUTO OFICIAL
A Prefeitura de Palmeira do Piauí manifestou profundo pesar pelo acidente e decretou luto oficial de dois dias no município.
“Neste momento de imensa dor e consternação, nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas de trabalho, expressando nossas mais sinceras condolências. Que Deus conceda força, conforto e serenidade a todos para enfrentar essa irreparável perda”, disse em nota.