Terceiro amigo morre após suspeita de intoxicação; polícia investiga
O último sobrevivente de um possível caso de intoxicação morreu, na manhã deste domingo (15), por volta das 10h55. O caso aconteceu na cidade de Inhuma (PI).
Francisco José da Silva Soares, de 32 anos, estava em um bar com dois amigos, que também morreram, quando começou a passar mal, após ingestão de muita bebida alcoólica.
Os amigos que também faleceram foram identificados como Manoel Sousa da Silva, de 34 anos, e Valdion de Lima Santos, de 35 anos.
A Polícia Civil do Piauí abriu um inquérito para investigar a morte dos três amigos. Eles estavam em um bar, no Povoado Buriti Cumprido, zona rural de Inhuma.
“O terceiro faleceu hoje, por volta de 10h55, e, então, foi encaminhado ao IML (Instituto de Medicina Legal). O último sofreu o acidente de moto, mas estava vivo”, disse o delegado que investiga o caso, Maycon Braga.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade informou que os três amigos ficaram mais de 24 horas ingerindo bebida alcoólica.
“Pode ter sido uma triste coincidência ou eles podem ter tido uma intoxicação. As testemunhas foram intimadas e a bebida ingerida por eles foi apreendida”, afirmou o delegado.
O delegado Maycon Braga informou que, após ingerirem bebida alcoólica, Valdion de Lima Santos morreu no estabelecimento, a princípio, por infarto.
As outras vítimas, Manoel Sousa e Francisco José, sofreram acidente de motocicleta, após saírem do bar. Francisco José faleceu no Hospital Regional de Picos, para onde foi transferido da Unidade Básica de Inhuma, vítima de traumatismo craniano.
Segundo o delegado, há a possibilidade de que as três mortes, tanto o infarto como os acidentes de moto, tenham acontecido porque as vítimas sofreram intoxicação.
Amostras de sangue e de urina das três vítimas foram coletadas e devem passar por exames periciais toxicológicos.
Fonte: Portal ClubeNews