
Teresina celebra 173 anos com corte do tradicional bolo no Poti Velho
A cidade de Teresina completou 173 anos neste sábado (16), e a data contou com programações especiais e atrações pela cidade.
Um dos momentos mais importantes foi o retorno do tradicional corte do bolo, realizado na Praça do Bairro Poti Velho, na zona norte da capital. Neste ano, o bolo mediu 10 metros de comprimento e pesou mais de 173kg.
O vice-prefeito Jeová Alencar representou o prefeito Silvio Mendes na cerimônia, e o primeiro pedaço da iguaria foi entregue a uma criança.
Regina Santos, avó de Ana Liz, que recebeu o primeiro pedaço, disseram que a experiência marcou a neta: “Foi pela experiência da historicidade da cidade, conhecer o tamanho do bolo, participar de um momento e ver como a cidade se construiu. O bolo é aqui porque aqui começou a cidade e até ganhar o primeiro pedaço foi um máximo, ficar marcada na vida dela”, disse a avó.
Moradores se reuniram para celebrar e garantir um pedaço do tradicional bolo. Para o vice-prefeito e secretário de Governo, o evento reforça a tradição e a importância da participação popular.
“É uma alegria poder estar participando desse importante evento, que já faz parte do calendário de Teresina, e aqui no Poti Velho, onde tudo começou, onde nossa cidade começou. Uma cidade construída pelas pessoas decentes, trabalhadoras, que custou o suor do nosso povo. Da nossa parte, também do prefeito Silvio Mendes, é a alegria de poder estar de perto do povo e participar do aniversário da nossa querida cidade”, afirmou.
Entre os participantes, Sandra Maria, moradora do bairro Aeroporto, destacou a tradição. “A gente sempre vem, todo ano. Eu gosto bastante, acho que é bem organizado. Dessa vez vim com minha irmã, sobrinha e os filhos. É tradicional”, disse.
Remédios Chagas, moradora do Centro, disse que a participação foi uma novidade. “Eu sempre assisto à missa do aniversário de Teresina porque moro perto. Hoje resolvi vir porque está todo mundo em casa de folga. Nunca tinha vindo aqui pelo bolo, é a primeira vez. Estou gostando e vou vir outras vezes. Aproveitei para conhecer o Encontro dos Rios e o Cabeça de Cuia”, contou.
Fonte: portal Clube News