Três adolescentes desapareceram após mergulho no Rio Parnaíba em Timon
Três adolescentes, um casal de 15 anos e um adolescentes de 17 anos, desapareceram no Rio Parnaíba, na tarde do domingo (10), na cidade de Timon, no Maranhão. De acordo com populares, os adolescentes estariam próximo ao local de captação da empresa Águas de Timon.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos adolescente teria se desequilibrado e caído em um local mais fundo do rio. Os outros dois pularam na água para tentar socorrer a primeira vítima, mas também foram arrastados pela correnteza.
Ao Portal ClubeNews, a dona de casa, Ingrid Biano, contou que várias famílias costumam passar o dia na coroa, um banco de areia localizado no meio do Rio Parnaíba, para tomar banho e aproveitar o final de semana. Cerca de 30 pessoas estavam no local no momento da fatalidade.
“Eram quatro adolescentes, dois casais brincando. Eu estava sentada com minha família quando vi a menina cair no rio e começar a se afogar. O garoto mais novo entrou e por fim o mais velho, na tentativa de salvar ela. Eu corri e comecei a gritar por que, inclusive, achei que meu filho de 9 anos também tinha caído”, disse.
Ingrid narrou que viu os adolescentes se agarrando uns nos outros, até que um por um desapareceu nas águas. Segundo a dona de casa, eles tinham saído de casa sem avisar a família, por isso nenhum parente estava no momento.
“O primeiro a desaparecer foi o mais novo, depois o mais velho, e por último a menina. Meu pai quase conseguiu alcançar ela, mas a correnteza é muito forte. Foi tudo muito rápido, não soubemos o que fazer”, explica.
Populares acionaram o Corpo de Bombeiros que iniciaram as buscas, por volta das 16h de ontem (10), com dois mergulhares. Devido à pouca visibilidade nas águas no início da noite, as buscas pelos três adolescentes foram interrompidas.
Na manhã desta segunda-feira (11), uma equipe, composta por três mergulhadores, retomaram as buscas na área, entre a Ponte da Amizade e o local do desaparecimento. Os três adolescentes continuam desaparecidos.