
Tutora gritou e mandou pedreiro soltar cadela ao flagrar estupro pelas câmeras, diz delegada
O pedreiro preso em flagrante por abusar sexualmente de uma cadela, em Teresina, foi flagrado pela tutora do animal que acompanhava o serviço do suspeito pelas câmeras de segurança da casa. A mulher estava no trabalho quando viu o crime. O crime aconteceu no bairro Usina Santana, zona Sudeste de Teresina.
“Ela acionou as câmeras, o sistema de microfone, e gritou mandando aquele homem soltar a cachorra. O homem soltou a cachorra, mas as câmeras registraram esse momento”, relatou a delegada Adília Klein, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). A cadela está bem, mas com lesões na região genital.
Após perceber o crime, a mulher ligou para o marido, que acionou a Polícia Militar. “Os policiais se deslocaram até a residência e efetuaram a prisão em flagrante do indivíduo. Ele foi levado para a Central de Flagrantes e, posteriormente, para a audiência de custódia que acontece nesta sexta-feira (8)”, informou.
A DPMA foi acionada e, na manhã de hoje (8), uma equipe acompanhou a tutora e o animal até o Instituto Médico Legal (IML). “A perita veterinária está realizando o exame pericial para identificar vestígios, como sêmen, que possam corroborar com o que as imagens já mostraram”, explicou a delegada.
O suspeito foi autuado pelo crime de maus-tratos e a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele. “Agora, será analisado pelo juiz se a prisão será preventiva ou se ele responderá em liberdade”, explicou.