UFPI reabre restaurantes universitários em Teresina após vazamento de gás
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) reabriu, nesta segunda-feira (14), os restaurantes universitários (RUs) do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. A informação foi divulgada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC).
Por meio de nota, a administração da UFPI informou que as três unidades do restaurante popular retomaram o atendimento normal à comunidade acadêmica.
“A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) informa que, nesta segunda-feira (14.08), os restaurantes universitários (RUs) do Campus Ministro Petrônio Portella – Teresina – retomam normalmente o seu funcionamento, com atendimento à comunidade acadêmica”, diz nota.
Na última segunda-feira (7), os estudantes foram surpreendidos com o fechamento dos três restaurantes universitários, após um suposto vazamento de gás nos locais.
Segundo apurou o Portal ClubeNews, funcionários do restaurante relataram que sentiram o cheiro de gás quando chegaram para trabalhar e acionaram o setor responsável.
Por conta da situação, a UFPI decidiu antecipar os serviços de melhoria na rede de gás do RUs. Durante os dias que a alimentação do local esteve suspensa, foram viabilizados o fornecimento das refeições dos alunos das residências universitárias.