Último suspeito de envolvimento na morte de sargento da PM-PI é apreendido em Teresina
Vitor Gabriel de Souza Nascimento, de 18 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (14), no bairro Novo Horizonte, zona Sudeste de Teresina (PI). Ele é apontado como o último suspeito de envolvimento na morte do sargento Jurandir Pereira de Oliveira, da Polícia Miliar do Piauí (PM-PI).
O crime ocorreu em dezembro de 2024, durante uma tentativa de assalto em frente a uma padaria no bairro Alto da Ressurreição. De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sete pessoas participaram da ação. Dois envolvidos eram adultos e os outros cinco eram adolescentes.

Vitor seria o motorista do carro de um motorista por aplicativo, que foi tomado de assalto e usado pelos criminosos. Assim que chegaram ao local, eles anunciaram o assalto e houve uma troca de tiros com o sargento, que atingiu um dos menores infratores. O menor baleado pilotava uma moto, não resistiu aos ferimentos e também morreu.
Uma câmera de segurança instalada na rua registrou todo o confronto. Os demais envolvidos foram capturados pela polícia posteriormente. O policial estava consciente após o tiroteio, chegou a ser internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas faleceu na mesma semana.
Bruno Ursulino pontuou que apesar do suspeito conhecido como ‘Vitinho’ ter 18 anos atualmente, ele deverá cumprir medida socioeducativa, pois era menor de idade na época do crime.
“Ele era uma das pessoas que nós estávamos atrás e recebemos informações de que ele teria voltado a roda naquela região. No momento da abordagem, foi uma abordagem rápida, eliminando qualquer tentativa de fuga ou de ração por parte dele. Ele prontamente se entregou, foi conduzido para o departamento e agora foi levado para cumprir essa medida socioeducativa”, explicou.