
Vídeo: bomba de combustível pega fogo e funcionários tentam conter incêndio
Uma bomba do posto de combustível pegou fogo em um posto, no cruzamento das Avenidas Miguel Rosa e Valter Alencar. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (27).
Um vídeo feito por um motorista mostra os funcionários do posto tentando conter o incêndio com um hidrante e baldes carregados de areia.
Um motorista, que preferiu não se identificar, informou que ao entrar no posto o freio falhou e o carro bateu na bomba, que explodiu. O veículo ficou amassado e queimado na frente.
O tenente Oliveira, comandante de Socorro do Corpo de Bombeiros,
solicitou que fosse feito o desligamento de energia da bomba. Ele informou que o incêndio foi controlado pela brigada de incêndio do posto.
“Nosso trabalho é fazer a vistoria e indicar soluções que podem ser tomadas a partir deste momento. As bombas só podem ser ligadas após ser a vistoria por um químico”, explicou.
NOTA À IMPRENSA
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí informa que foi acionado para combater um princípio de incêndio em um posto de combustível, nas proximidades do cruzamento entre as avenidas Miguel Rosa e Walter Alencar, em Teresina. De acordo com informações coletadas no local, um veículo teria atingido acidentalmente uma das bombas de combustível do posto, o que gerou o princípio de incêndio.
Ao chegar ao local, as chamas já haviam sido controladas por funcionários do posto. Os bombeiros militares, então, prestaram orientações quanto ao isolamento da área e a necessidade de chamar um especialista para averiguação da bomba. Os danos materiais registrados foram a perda de uma bomba de combustível e de alguns litros de gasolina e etanol. Não houve registro de feridos.
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí orienta ainda que, apesar de a areia ser um bom agente na extinção de pequenos focos por abafar as chamas, seu uso é recomendado somente em incêndios de menor proporção, após o acionamento imediato do Corpo de Bombeiros Militar, através do número 193.