Vídeo mostra alunos em sala de aula alagada em escola estadual de Piracuruca
Vídeo divulgado nas redes sociais mostra alunos do Centro Estadual de Tempo Integral Inês Rocha, localizado em Piracuruca (PI), caminhando dentro das salas de aula com água na altura dos tornozelos, na tarde da terça-feira (26).
Ao Portal ClubeNews, moradores contaram que a cidade sempre enfrenta problemas com a água das chuvas e que foi a primeira vez que invadiu a escola a ponto de alagar salas e corredores.
“O que proporcionou também isso é a questão que quando a escola foi construída todas as quedas d’água são voltadas para dentro da escola. Um cano entupiu e não deu tempo a gente desentupir, aí alagou. Foi tudo de repente em questão de minutos”, informou um dos moradores.
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) informou que a forte chuva que atingiu a cidade ocasionou o rompimento na calha do telhado da escola, mas que equipes da Engenharia da Secretaria estão realizando o reparo.
Confira a nota abaixo:
A Secretaria de Estado da Educação informa que a forte chuva que caiu em Piracuruca nesta terça-feira (28), ocasionou o rompimento da parte da calha, no telhado do Centro de Ensino de Tempo Integral – CETI Inês Rocha e a equipe de Engenharia da Seduc já está no local, fazendo o reparo na calha e no telhado. As atividades do CETI seguiram normais nesta quarta-feira (27), com a realização de atividades culturais e aplicação de simulado, não havendo nenhum prejuízo aos alunos e ao calendário escolar.
Ruas alagadas
Em outro ponto da cidade, no bairro Baixa da Ema, as mães precisaram atravessar a rua com os filhos nas costas até a escola. Confira o vídeo abaixo:
O secretário de meio ambiente e urbanismo de Piracuruca, Thiago Sampaio, informou que a cidade registrou uma chuva de 80 milímetros, com um caso atípico onde em apenas 20 minutos choveu quase 60 milímetros.
“Devido a isso tivemos alguns pontos de alagamento na cidade. A gente pede que a população fique em alerta, os ribeiros e que moram em pontos de alagamento. Tivemos uma reunião com a prefeitura e agente da defesa civil para buscar reduzir o transtorno da população durante esse período”, disse o secretário.
Fonte: Portal ClubeNews