Comissão que investiga Fundação Municipal de Saúde de Teresina conclui relatório; análise será na sexta (22)
Câmara Municipal de Teresina (CMT) — Foto: Isabela Leal /g1 PI
A comissão da Câmara dos Vereadores que investiga irregularidades na Fundação Municipal de Saúde (FMS) entregou o relatório final de apuração. O documento foi protocolado na última quarta-feira (21) e deve ser analisado pela comissão em reunião nesta sexta-feira (23).
“Com muita imparcialidade fizemos esse relatório. Os membros da comissão pediram 24 horas para analisar o documento, fazer emendas e solicitações necessárias para a votação. Eles podem acrescer ou retirar algo do documento, parcial ou integralmente”, afirmou o vereador presidente da comissão, Deolindo Moura (PT).
A comissão foi criada na primeira sessão do ano e após o vice-prefeito de Teresina denunciar à Câmara, o uso de cerca de R$ 83 milhões, sem realização de empenho.
O próximo passo é levar o relatório para o plenário da Câmara Municipal. Deolindo adiantou que vereadores que tem relação com a área tiveram parte nas investigações.
“Esse material será disponibilizado da Câmara Municipal para os órgãos competentes. Tivemos um relatório transparente apresentado pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) que também será encaminhado para o Tribunal de Contas (TCE-PI) e Ministério Público Federal (MP). Os 29 vereadores também irão apreciar essa matéria”, disse.
O vereador Deolindo afirmou ainda que o relatório, por tratar da questão pública, também terá o encaminhamento nos órgãos competentes.
“Fizemos o julgamento político. O julgamento processual será feito por esses órgãos aos quais o documento será encaminhado”, finalizou.
Fonte: G1 Piauí