Flanelinha é assassinado a tiros em frente a shopping na zona Norte de Teresina
Um flanelinha identificado como Francisco Carlos Alves Ribeiro, de 37 anos, foi morto com três tiros no rosto, na tarde desta quinta-feira (6), na avenida Marechal Castelo Branco, em frente ao Shopping Rio Poty, na zona Norte de Teresina.
Segundo o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima vigiava motocicletas nas imediações do shopping quando o crime ocorreu.
“Dois indivíduos em uma motocicleta, sem capacetes, o surpreenderam e efetuaram disparos de arma de fogo em sua direção. [Francisco] chegou a ser socorrido, mas morreu pouco depois”, afirmou o delegado.
Ainda conforme Vilela, o flanelinha, conhecido pelo apelido de “Vovô”, teria acumulado passagens anteriores pelo sistema prisional. O patrão da vítima afirmou que o empregado trabalhava no local há sete anos.
Com Francisco, a perícia criminal encontrou um telefone celular e uma quantia em dinheiro. O corpo vai ser recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso investigado pelo DHPP.
Em nota, o Shopping Rio Poty esclareceu que, embora o homicídio tenha ocorrido em uma via pública, prestou socorro ao flanelinha atingido. Confira na íntegra logo abaixo:
O Shopping Rio Poty informa que não tem conhecimento da motivação do crime ocorrido na Avenida Marechal Castelo Branco e esclarece que apesar do caso ter acontecido numa via pública, tentou prestar socorro o mais rápido possível à vítima.
O Shopping Rio Poty aguarda as investigações e o trabalho das autoridades de Segurança para elucidar o crime com celeridade, reiterando que a ocorrência se deu num espaço que não é da sua competência.
Fonte: Portal ClubeNews