Ex-secretária de saúde expõe esquema de prefeito em Novo Oriente
Impedida de usar senha
Odeni afirmou categoricamente que no seu período como secretária de saúde do município, foi impedida pelo prefeito Afonso Sobreira e pelo secretário de finanças, de fazer uso da sua senha pessoal de secretária do Banco do Brasil para movimentação financeira das contas da saúde.
Sem conhecimento
A secretária revelou que os recursos da saúde do município eram movimentados sem o seu conhecimento pelo prefeito Afonso Sobreira e pelo secretário de finanças João da Cruz.
Reagia a situação
A ex-secretária Odeni revelou que sempre condenou a prática do prefeito e do secretário se opondo firmemente mas não tinha jeito.
Pedido de demissão
A ex-secretária Odeni afirmou ainda que depois de concluir que a situação continuaria, pediu demissão ainda em 2022.
Irregularidades
Odeni de Jesus revelou ainda que equipamentos foram adquiridos sem seu conhecimento supostamente para utilização no hospital.
Causa foi o hospital
A CPI em Novo Oriente foi aberta porque o prefeito fechou o hospital para reforma cuja parte física foi concluída mas o estabelecimento não tinha equipamentos.
Notas de recebimento
Dentro do hospital não havia equipamentos mas notas a que a Câmara teve acesso mostravam que o material tinha sido comprado e recebido.
Corre-corre
Aberta a CPI houve um corre-corre por parte dos gestores para reabrir o hospital.
Abertura com CPI
A reinauguração do Hospital de Novo Oriente está marcada para o próximo dia 15, depois de amanhã, mas a CPI continua na Câmara.
A cara do pai
Gracinha Mão Santa parece ter “puxado” ao pai em tudo por tudo, não apenas nos “tiques” e no balançar do pescoço.
Sagacidade política
Gracinha Mão Santa “saiu” ao pai também na sagacidade política, demonstrada ontem numa entrevista ao excelente jornalista Gustavo Almeida.
Queimou Florentino
Sem pronunciar o nome do adversário, Gracinha disse que tem um deputado que pretende ser candidato que “foi o pior prefeito da história da Parnaíba”.
Perdeu para ele mesmo
Gracinha afirmou que esse ex-prefeito ” ao tentar se reeleger perdeu para ele mesmo”.
Refletindo…
O marido pródigo sempre volta para a casa de onde nunca deveria ter saido.