Polícia investiga se idosa de 81 anos matou assaltante a tiros em Teresina
Uma idosa de 81 anos está sendo investigada sob a suspeita de matar um homem, não identificado, a tiros na madrugada desta segunda-feira (04), no bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina. O homem chegou a arrombar o comércio da idosa. A idosa mora no mesmo terreno onde tem o estabelecimento comercial.
O delegado Francisco Costa Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou ao Portal ClubeNewsque a equipe da Polícia Civil recebeu um chamado por volta das 2h e, ao chegar no local, constataram que um homem foi morto a tiros.
A polícia encontrou o estabelecimento aberto e um alicate no chão, que foi utilizado para quebrar os cadeados. O filho da idosa, Edson Mineiro Araújo, contou à polícia que a mãe teria escutado um barulho no andar de baixo, onde funciona o comércio, e desceu armada.
No momento no qual ela descia a escada, se deparou com o invasor e atirou no homem. A perícia apontou que a vítima foi atingida por dois disparos; um na cabeça e outro braço.
“O filho da senhora de 81 anos prestou depoimento para nossa equipe de plantão e informou que a mãe teria atirado nesse homem que tentou assaltar o comércio. O corpo foi encontrado próximo da escada, o que indica que ele tentava subir para o outro andar. No momento em que a polícia chegou, ela não estava lá e nem a arma de fogo utilizada. Agora cabe ao DHPP investigar os fatos”, destacou o delegado.
A idosa ainda não se apresentou na delegacia para prestar depoimento sobre o caso. O instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo do local.
Fonte: Portal ClubeNews