Governador começa a pavimentar caminho para Dr.Hélio em Parnaíba
O governador Rafael Fonteles começou o trabalho de remoção de obstáculos para pavimentar o caminho pelo qual vai passar a pré-candidatura a prefeito de Parnaíba do deputado estadual Dr.Hélio(MDB) que ele mesmo ungiu como candidato do Governo.
Primeiro foi Hilder
Depois de se definir pelo nome de Dr.Hélio, Rafael Fonteles conversou com o jornalista Hilder Monção, que pleiteava a candidatura dentro do grupo governista.
Insistência
Monção não retirou a candidatura mas deixou claro que segue a orientação de Rafael Fonteles.
Obstáculo maior removido
O obstáculo maior no caminho de Dr.Hélio era a candidatura do deputado federal Florentino Neto, mas ele mesmo se encarregou de sair do meio ao desistir do pleito.
Criando problemas
Florentino, deputado federal do PT, saiu do meio mas ficou criando problemas para Dr.Hélio, como sugerir que também fosse avaliada uma possível candidatura do ex-governador Zé Filho.
Mão Santa sem pressa
Pelo lado de Mão Santa, parece não haver pressa na definição do candidato. O prefeito não pode mais concorrer porque está concluindo o segundo mandato.
Gracinha mais na frente
O sonho de Mão Santa era ter a filha Gracinha como sua sucessora, mas a legislação o impede de lançá-la.Só mais na frente.
Vice vai peitar o prefeito de Lagoa Alegre em 2024
Fazendo questão de dizer que o prefeito Carlos Magno (MDB) é um homem que nunca cumpre a palavra, o vice-prefeito de Lagoa Alegre do Piauí, Laércio Nunes (PT) decidiu peitar o antigo líder e sair candidato a prefeito no próximo ano.
Ligações petistas
Laelcio diz que segue orientação política de Rafael Fonteles, Wellington Dias e Franzé Silva, deputado estadual que apoiou no último pleito.
Pode enfrentar Átila
Lagoa Alegre, que fica no norte do Estado fazendo divisas com José de Freitas, União e Miguel Alves, é o município onde se especula uma possível candidatura a prefeito do ex-deputado federal Átila Lira.
Situação de Timon
São grandes as chances de reeleição da prefeita de Timon, Dinair Veloso. A oposição do município não consegue se entender.
Perdeu mas é forte
O senador maranhense Weverton Rocha (PDT) perdeu a eleição para governador em 2022 mas é um político muito forte em Brasília.
Controla Codevasf
Weverton Rocha controla a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba.
Pergunta na praça..
Por que até hoje o povo fala sobre os “expurgados do Governo Freitas Neto?”