Embarcação com cigarros contrabandeados é apreendida entre o litoral do Piauí e Ceará
Uma embarcação com carga de cigarros contrabandeados encalhou entre o litoral do Piauí e do Ceará, neste domingo (21), em uma região conhecida como Ilha do Pontal das Almas.
A Capitania dos Portos do Piauí – Marinha do Brasil informou que no momento da apreensão a embarcação não estava com tripulantes. Eles fugiram e abandonaram toda a carga.
Por volta das 18h15, a reportagem apurou que seis pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes de Parnaíba, mas não há detalhes da relação delas com a embarcação. Se essas pessoas seriam tripulantes ou estariam apenas saqueando a carga.
A ocorrência iniciou por volta das 7h desse domingo (21/05), após a Polícia Militar do Piauí receber a denúncia de um barco encalhado na região da Praia do Porto da Lama, em Cajueiro da Praia. A Polícia Militar acionou a Marinha do Brasil e a Polícia Federal.
Apesar da apreensão acontecer na Ilha do Pontal das Almas, do lado do estado do Ceará, todo o material apreendido será encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Parnaíba (PI).
“Até o momento, a Polícia Federal está apurando a situação de uma embarcação encalhada na divisa do Piauí com o Ceará, e a ocorrência será encaminhada, pela Marinha, à Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba”, informou a PF ao Portal ClubeNews, por volta das 17h.
O quantitativo da carga apreendida passa por contabilização e ainda não foi divulgado. A informação é de que será necessário um caminhão para fazer todo o transporte da carga até a sede da Polícia Federal.
A embarcação possui uma bandeira do Suriname, pequeno país na costa nordeste da América do Sul. No entanto, até o momento não existe confirmação se a carga veio desse país para o Brasil.
A reportagem também apurou que a ocorrência contou com o apoio de um helicóptero da Polícia Militar do Ceará para localizar os tripulantes que fugiram da embarcação.