Foragido atira contra PM durante abordagem, é baleado e morre em hospital de Campo de Maior
O foragido da Justiça do Piauí, Antônio Francisco Bento Araújo da Silva, mais conhecido como Galope, morreu na tarde desta terça-feira (20), depois de atirar contra a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), durante acompanhamento tático, e ser baleado na cidade de Campo Maior, Norte do Piauí.
A ocorrência foi registrada por volta das 13h30 da tarde. A Força Tática realizava rondas na região do Parque Estrela, quando o indivíduo foi reconhecido. Ele ocupava a garupa de uma motocicleta Fan 160, de cor vermelha. O piloto foi identificado apenas como Cleitinho.
O coronel Etevaldo Alves, do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), diz que um acompanhamento tático foi realizado para prender os indivíduos, no entanto, eles não obedeceram a voz de parada. Durante a fuga, Galope desceu do veículo, pulou um muro e deu continuidade a pé.
Ao ser alcançado, ele efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais e acabou sendo atingindo no abdômen e perna, após os agentes revidarem. O homem foi socorrido, encaminhado ao Hospital Regional de Campo Maior e submetido a procedimento cirúrgico, mas não resistiu e morreu.
“Quando os policiais avistaram, iniciaram a perseguição. No bairro Paulo Sexto, o Galope desceu da moto, ele estava na garupa, pulou dentro de um muro e estava armado com revolver calibre 38, atirou contra os policiais. Os policiais revidaram os disparos e acabaram atingindo o Galope na perna e no abdômen”, conta.
O indivíduo era suspeito de diversos crimes no município, incluindo roubos e homicídios. Um revólver calibre .38, com munições, foi apreendido na diligência. “O Galope tem várias passagens por assaltos aqui na cidade de Canto Maior e outras cidades da região, participou inclusive de alguns homicídios aqui na cidade”, afirma.
Fonte: Portal ClubeNews