Investimento do vice-governador em Paulo Márcio é para valer
O vice-governador teria jogado dois nomes na “praça”: o filho deputado federal Marco Aurélio Sampaio, e o cardiologista. O que aparecer melhor nas pesquisas até dezembro, será o candidato.
Nessa linha, Marco Aurélio e Paulo gravaram um vídeo recentemente no flutuante do encontro dos rios em que fizeram um “pacto por Teresina”.
Comprometimento
No vídeo os dois se comprometem a trabalhar juntos por Teresina em qualquer circunstância.
Tem candidato
No discurso para fora Themístocles Filho defende um candidato único da base governista a prefeito de Teresina mas no discurso para dentro estaria convencido de que o MDB precisa ter candidato de qualquer maneira.
Amigos revelam que no “raciocínio secreto” de Themístocles o MDB precisa de um trunfo para fazer frente ao PT em determinados momentos.
Ter o que negociar
O compromisso de apoio de um bom candidato do MDB ao do PT em eventual segundo turno pode servir de trunfo para conter os impulsos oposicionistas em Esperantina, berço da família Sampaio governado hoje pela mulher do vice-governador.
Qual é a do Zé?
A pergunta acima tem sido feita em Parnaíba por amigos do prefeito Mão Santa e diz respeito ao comportamento discreto do ex-governador Zé Filho em meio a discussões sobre eleição no município.
Amigos de Mão Santa esperam que Zé Filho declare que apoiar o candidato ou candidata do tio mas o presidente da Fiepi não tem sido claro.
Foi prefeito
Filho de Antônio José Moraes Souza, irmão de Mão Santa, Zé Filho também foi prefeito da Parnaíba ainda muito jovem.
Altos e baixos
A relação de Zé Filho com a família do tio Mão Santa, sempre foi de altos e baixos, mas nos últimos anos houve uma aproximação maior.
Na última eleição, Zé Filho, que também foi deputado estadual, não se candidatou e terminou apoiando a prima Gracinha Mão Santa.
Uma no cravo e outra…
Na mesma eleição em que votou na prima para deputada estadual, consta que, para federal, Zé Filho votou em Florentino Neto, adversário do clã Mão Santa, dando uma no cravo e outra na ferradura.