MDB pode vencer em pelo menos 10 dos 50 maiores colégios eleitorais do Piauí
Comandado no Piauí há anos pelo atual vice-governador Themístocles Sampaio Pereira Filho e pelo senador Marcelo Castro o MDB, segundo mais importante partido de sustentação do Governo têm condições de vencer a eleição em 2024 em pelo menos 10 dos 50 maiores colégios eleitorais do Piauí.
Partido de governo
O MDB tem sido o partido de governo,no Piauí, há mais de 20 anos.Ao longo desse tempo fincou fortes bases no interior do Estado.
Amores à parte
Themístocles Sampaio Pereira Filho e Marcelo Castro nunca morreram de amores um pelo outro mas sempre concordaram num coisa: o fortalecimento do partido.
Diferente do PSDB
Muito diferente do PSDB, cujos líderes, à exceção de Wall Ferraz, sempre trabalharam para desidratar o partido no interior, Themístocles e Marcelo sempre fortaleceram as bases interioranas.
Apaixonantes
Ano que vem teremos eleições apaixonantes, como são todas as disputas municipais, porque mexem diretamente com a população que fica muito perto dos candidatos, especialmente vereadores.
Independência
Faça ou não aliança com o PT, o MDB tem base para vencer em muitos municípios do Estado.
Bom Jesus
No município de Bom Jesus, por exemplo, segundo fontes do partido, o MDB tem boas chances de eleger o futuro prefeito.
Em Cocal
No município de Cocal o partido de Marcelo e Themístocles também estaria bem preparado
para vencer a eleição.
Dificuldades
Cocal é um dos municípios onde dificilmente será celebrada aliança entre PT e MDB
Mais dificuldades
Em Altos as chances de aliança entre MDB e PT são praticamente nulas.O prefeito Maxwell da Mariinha é candidato à reeleição com grandes chances e deve ter como adversário o deputado Warton Lacerda, do PT
São Raimundo
Em São Raimundo Nonato a prefeita Carmelita não quer apoiar seu vice, Beto Macedo, que deve sair candidato pelo MDB apoiado pelo senador Marcelo Castro e com grandes chances de ganhar a eleição.
Mais pro sul
Em Corrente a candidatura do MDB também é muito forte.
Ednei em São João
Chegando a São João do Piauí qualquer interessado em política não terá dificuldades para concluir que o prefeito Ednei Amorim , pelo menos no momento, é praticamente imbatível.
Aliança certa
Ednei Amorim é do MDB e vai para a reeleição.São João do Piauí é um verdadeiro tapete para desfile de uma aliança MDB/PT
Até em Miguel Alves
Em Miguel Alves existe grandes chances do novo emedebista “Veim da Fetraf” se releger. Deve enfrentar um candidato do PT, de Oliveira Junior.
|