Morre o menino de 13 anos, que teve corpo queimado após ex-padrasto matar mãe e incendiar casa
Morreu nesta sexta-feira (10), o menino Flávio Henrique, de 13 anos, que teve 80% do corpo queimado, após seu ex-padrasto incendiar a residência em que ele morava com a família, e matar a mãe da criança, Helioene Viana, no município de Altos. A notícia foi confirmada por familiares da vítima.
O crime ocorreu no último sábado, 4 de maio, quando Marcos Fortes de Sousa, esfaqueou e matou a ex-companheira, em seguida ateou fogo na casa, onde estava a criança de 13 anos, com a avó, Maria do Desterro Mota Pinheiro, de 84 anos, e a tia, Joana de Andrade Pinheiro, 57 anos, mãe e irmã de Helioene. As vítimas estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgência de Teresina.
Após o crime, Marcos Fortes, atentou contra a própria vida, e está em estado grave, no HUT. A Justiça decretou, em 5 de março, a prisão preventiva do suspeito, e caso ele receba alta do hospital, deve ser levado para uma penitenciária (a não ser que haja decisão judicial contrária).
Conforme a família da vítima, Helioene conheceu Marcos logo após terminar o primeiro casamento, e ficaram juntos por algum tempo. Ela quis terminar a relação, mas o homem não aceitava.