Servidor morre após levar choque elétrico e cair de altura de 5 metros no Piauí
O servidor público Francisco das Chagas Brito Machado, de 36 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava na troca de lâmpadas dos postes de iluminação pública, na cidade de Cocal dos Alves (PI).
O acidente aconteceu, conforme a Polícia Militar do Piauí, por volta das 16h40, de quinta-feira (9), quando a vítima realizava um trabalho para a Prefeitura de Cocal dos Alves, na avenida Luzia Machado de Almeida.
Populares informaram à Polícia Militar que Francisco das Chagas trocava as lâmpadas quando sofreu um choque elétrico, perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura de 5 metros.
A vítima chegou a ser socorrida por moradores e encaminhado ao hospital regional, mas já teria chegado sem vida. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo.
Exames vão comprovar se a causa da morte foi a descarga elétrica, a queda do poste ou as duas situações juntas.
Confira a nota de pesar da Prefeitura de Cocal dos Alves na íntegra:
É com imenso pesar e tristeza que a Gestão Municipal lamenta o falecimento de Francisco das Chagas Brito Machado (Chaga Rosa), aos 36 anos, hoje (09/05/2024). Perdemos nosso grande amigo e colaborador que, com seu sorriso, dedicação e servindo sempre com alegria, deixa um legado de trabalho e amizade. Expressamos aqui nossas sinceras condolências e rogamos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos.
Fonte: Portal ClubeNews