Mototaxista bate em caminhão e morre na BR-316 em Teresina
Um mototaxista identificado como Diogo Luiz de Oliveira Cobal, de 32 anos, morreu após bater em um caminhão na BR-316, próximo à rotatória do bairro Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (24), em Teresina.
O presidente do Sindicato dos mototaxistas, Antônio de Moura Fé Neto, estava no local e lamentou o acidente que matou o colega de trabalho.
“O Diogo trabalhava há oito anos como mototaxista e morava em Demerval Lobão, vinha todos os dias para Teresina. O ponto dele era no Posto Avelino, uma pessoa boa, trabalhadora, prestativa, uma perda lamentável”, disse.
Uma testemunha que estava no local e que não quis se identificar, contou que o caminhão parou no acostamento, aparentemente com a roda travada e foi sinalizar a área, quando o mototaxista bateu no caminhão.
“Eu estava passando quando ouvi o barulho e desci, o motorista do caminhão estava fora do veículo”.
O presidente do Sindicato disse que apenas a perícia pode dizer o que houve, mas que aparentemente, pelas marcas na pista, o caminhão está com a roda presa.
“Eu não posso me antecipar, pelas marcas de pneu na pista, a impressão é que o caminhão estava com problema mecânico, não são marcas de freio, é de roda travada”, finalizou.
O trânsito na região ficou bastante lento e a Guarda Municipal estava fazendo o controle do tráfego.