Mulher morre ao cair de ambulância em movimento no Piauí
Maria de Jesus Silva, de 30 anos, morreu após a porta de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) abrir e ela cair na rodovia PI-221, na cidade de Novo Santo Antônio (PI).
O caso aconteceu, na noite da terça-feira (04). No veículo, também estava o filho da vítima, que não sofreu ferimentos. O motorista também saiu ileso e prestou assistência.
Conforme a Polícia Militar (PM), a ambulância voltava com a mãe e o filho de uma consulta realizada em Campo Maior (PI).
O motorista apenas percebeu o baú do veículo aberto quando estava chegando na cidade de Novo Santo Antônio, distante quase 85 KM de Campo Maior. O condutor retornou à rodovia e encontrou o corpo sem vida de Maria de Jesus.
O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML). O motorista prestou depoimento aos policiais.
Segundo a PM, a criança permaneceu dentro do carro e não sofreu qualquer ferimento. Uma perícia feita pela Polícia Civil do Piauí (PCPI) deve investigar se a porta do veículo abriu sozinha.
A prefeitura de Novo Santo Antônio foi procurada para esclarecimentos sobre o funcionamento da porta da ambulância, mas até agora não houve retorno. O espaço segue aberto.