Professor é preso suspeito de abusar sexualmente de criança autista em Timon
O professor M.P. da S., de 48 anos, foi preso, no sábado (6), suspeito de abusar sexualmente de uma criança autista de oito anos, no bairro Cidade Nova, em Timon (MA). A criança teve ferimentos nas partes íntimas.
O delegado Cláudio Mendes, da Polícia Civil do Maranhão, relatou que o crime aconteceu na casa onde a mãe da criança prestava serviço de manicure.
O garoto, que acompanhava a mãe no trabalho, teria pedido para ir ao banheiro, momento no qual o suspeito aproveitou para abusar da criança.
“A mãe chegou desesperada na Central de Flagrantes de Timon. Ela nos relatou que estava trabalhando como manicure. A criança disse que iria ao banheiro e, como já era acostumada na casa da amiga, ela não o acompanhou. Porém, a criança demorou mais que o normal e, quando retornou, percebeu um comportamento estranho”, detalha.
O delegado informou em entrevista ao Bom Dia Piauí, da TV Clube, que, no momento do abuso, a mãe da criança chegou a perguntar o que tinha acontecido, mas a criança não respondeu. Quando chegaram em casa, a criança reclamou que estava com dor ao urinar.
“A mãe foi verificar o pênis da criança e viu que havia sangue na bermuda e uma lesão no órgão. Os pais insistiram para ele contar o que aconteceu. Ele relatou que ao ir ao banheiro naquela residência foi abordado pelo professor, que praticou sexo oral e depois masturbação”, contou o delegado.
A mãe e a criança foram levadas ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito, que confirmou o abuso sexual. O professor foi preso em sua residência no bairro Parque Piauí, em Timon (MA).
Em sua defesa, o professor, segundo o delegado, relatou que estava embriagado. O espaço está aberto para mais esclarecimentos.
“Ele confessou o crime. Disse que cometeu o ato por que estava embriagado no momento. Ele foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e passou por audiência de custódia. Ainda não se sabe a conversão da prisão”, conclui o delegado.